Dicas de Courchevel 1850
Um dos lugares que mais amo no mundo – como ainda não tinha contado essas dicas aqui no blog?! Não sei explicar a energia de esquiar nesse paraíso. É um mix que amo… o contato com a natureza + a adrenalina do ski + uma explosão de gastronomia e animação. Sem dúvidas minha estação de ski preferida.
Como os dias são bem mais animados do que as noites, vocês vão ver mais fotos e infos de dia – sem dúvidas Courchevel é um lugar muito mais diurno do que noturno. Mas os restaurantes que ficam no centrinho, pra jantar, têm uma gastronomia tão boa que vale muito a pena fechar a noite com eles.
Para almoçar
- La Soucoupe: fica no topo da montanha, chiquérrimo! Quando está sol dá pra ficar do lado de fora e a vista é linda.



- Chalet de Pierre: sempre vou no dia da chegada, quando ainda não alugamos os skis, porque dá pra ir de carro também. Fica ais na parte mais de baixo da montanha, perto do Nammos. Muito gostoso!



- Le Cap Horn: com certeza um dos meus top 3. É animado, ambiente gostoso e tem uma burrata dos deuses!!! Mais uma opção que dá pra ir de carro, um dos meus preferidos



- Le Nammos: mais um na minha listinha dos top 3: Nammos, Cap Horn e La Folie Douce. Musica boa, lá pras 15hrs já está todo mundo dançando na mesa hahaha. De sobremesa tem que pedir o mousse de chocolate de chocolate!


- La Folie Douce: na minha opinião, o melhor de todos – não dá pra não ir! Fica em Méribel, então tem que tirar um dia pra ir esquiando até a montanha. O ideal é fazer a reserva para as 14h, pq quando dá 16h todo mundo já começa a se arrumar pra descer a montanha. É festa, animação e almoço ao mesmo tempo! Cuidado pra não exagerar no vinho e nos shots de Génépi pq o caminho de volta é longo hahaha.




Après Ski (fim de tarde)
- Le Tremplin – fica literalmente no final da pista de ski, então quando o dia termina, é pra lá que todo mundo vai. Seja pra tomar vinho ou chocolate quente, comer pizza ou crepe de nutella, adoro ficar por lá entre 17h e 19h.
Para jantar
- Le Coin Savoyard – dentro do hotel Les Airelles, o restaurante tem o fondue com trufas negras mais incrível que já comi.



- La Cendrée: amo jantar aqui! É tão familiar, um ambiente mais íntimo, aconchegante… O dono te recebe na porta e sempre termina a noite jantando com a esposa em uma das mesas. Muito fofo!


- Le Mangoire: restaurante muito animado, vira balada no final. Você pode escolher sentar as 20:30 ou as 22:30. A dica é pegar o second seating (22:30) pra não ter pressa pra sair.

- La Saulire: um dos mais tradicionais pra jantar! O restaurante tem pouquíssimas mesas, uma delícia.

- La Fromagerie: super conhecido pelo fondue e pela raclette – maravilhosos!!

É isso! Chocada como o post ficou gigante haha mas acho que ficou bem explicadinho né? Qualquer dúvida me mandem aqui ou por direct no Insta que sempre que posso respondo por lá.