Luiza Sobral Milan Fashion Week patches MFW

Hello! Quem está acompanhando minha cobertura da Milan Fashion Week no Insta e no snapchat? Tá demais! Estou amando cada segundo.

look que escolhi para começar a maratona de desfiles foi esse: calça camuflada com patches, uma pegada super fun, gostaram? Combinei com uma blusa branca básica e uma camisa azul por cima, de alfaiataria, que está voltando com tudo. O detalhe especial ficou por conta do lenço amarrado no pescoço. Para finalizar, a sandália branca amarrada no tornozelo. Trend alert! Branco no pé, meninas! Quem aí tinha pavor do sapato branco, da bolsa branca, do cinto branco… Hahaha essa é uma das coisas que mais amo na moda, ela está sempre se reinventando. Ela nos faz mudar de ideia rapidinho… Ou não! Haha o que acharam?

Luiza Sobral Milan Fashion Week patches MFW

Luiza Sobral Milan Fashion Week patches MFW

Luiza Sobral Milan Fashion Week patches MFW

Luiza Sobral Milan Fashion Week patches MFW

Luiza Sobral Milan Fashion Week patches MFW

Luiza Sobral Milan Fashion Week patches MFW

Luiza Sobral Milan Fashion Week patches MFW

Luiza Sobral Milan Fashion Week patches MFW

 

Calça: Not Your Basic Denim

Blusa: Uniqlo

Camisa: Zara

Lenço: Patrícia Bonaldi

Sandália: Patrícia Vieira

Óculos: Gentle Monster

Bolsa: Chanel 

Os truques de styling estão com tudo. A forma como você usa as peças faz toda a diferença! Deem uma olhada na amarração da sandália por cima da calça, como fica bacana. E a clássica camisa de alfaiataria jogada por cima do ombro! Demais né?

fhits_milan_01

Oi meninas! Acompanharam de pertinho minha viagem para São Paulo?  Quem ainda não segue, anota aí! (Instagram: @luizabsobral e Snap: Luiza Sobral) Estou sempre compartilhando ótimas dicas com vocês!

Fui convidada pela Vogue Eyewear pra participar do bate-papo com a top  Adriana Lima, que acabou de criar uma coleção exclusiva para a marca, a Fashion Sotry #3 Texture Collection (por sinal os modelos estão lindos, super moderninhos, sexy e elegantes). O bate papo foi no restaurante Maní (um dos meus preferidos em SP!) mediado por Monica Salgado, diretora de redação da revista Glamour.

aerolook2

Créditos:
Blusa: Fethie
Calça: Ateen
Bag: Hermès
Lenço: Louis Vuitton
Shoes: Superga
Óculos: Spektre Br

vogue_01
vogue_02

Falamos um pouco sobre a vida da top e como ela acha que os óculos determinam a moda hoje em dia, sejam eles de grau ou de sol. E é incrível como já usamos essa peça como acessório essencial no look, né? Não só pode compor o look, mas também mudar completamente o resultado final. É aquele acessório que a gente não se vive mais sem!

vogue_03

look com saia e top em tons baby blue é da Carol Bassi, que acabou deixando o resultado bem leve para o dia. O recorte da saia é incrível, mesmo sendo lápis, ela tem essa mini fenda que deixa a produção mais sexy e girly.

vogue_04

Créditos:
Casaco: Carol Bassi
Calça: Ateen
Bag: Hermès
Shoes: Animale

vogue_05

Selfie pra mostrar o hair e a make – finalmente fui conhecer o salão do Marcos Proença na Vila Nova!

carol-bassi

Estava doida para conhecer o novo atelier da estilista Carol Bassi. Nossa! Sabe quando você se sente bem acolhida e quer simplesmente tu-do da loja? Amei nossa tarde! O atelier fica na Al. Alameda Lorena 1601, vale a pena a visita, viu?

Não acredito que ainda não tinha mostrado por aqui o desfile da Pucci! Foi um dos meus preferidos da estação. Os looks chamaram me atenção pela maneira super harmônica como conseguiram fazer o mix de texturas e estampas. Em um look só, eles trouxeram bordados, renda, transparência, metálico, brilho e muito mais. Tudo isso engajado no bom gosto e no estilo Pucci de ser que a gente ama!

Foi o primeiro desfile da marca sem Peter Dundas, seu diretor criativo há anos que agora está com Cavalli. Então já podem imaginar a expectativa, né? Todos ansiosos pra ver o début de Massimo Giorgetti no cargo, que saiu da MSGM, marca super estilosa que também adoro. E Giorgetti entrou literalmente com o pé direito, o desfile estava deslumbrante!

 

MFW--Desfile-Pucci_01

MFW--Desfile-Pucci_03

Um dos detalhes mais presentes foi o toque de prata que apareceu em alguns looks. Deixou aa produções bem mais vivas e com uma pegada futurista. Adoro esse estilo, acho que é algo que foge do comum e faz a gente pensar fora da caixinha, sabe?

MFW--Desfile-Pucci_02

MFW--Desfile-Pucci_04

Como sempre Pucci trás em suas coleções as estampas mais incríveis – claro que nessa temporada não poderia ser diferente – as expectativas são altas e não decepcionaram! Os bordados em 3D deixaram a passarela mais colorida e fun!

In love pela coleção!

Marco de Vincenzo trouxe uma pegada mais cool e alto atral em seus looks na passarela. Foi incrível acompanhar essa coleção super moderninha de perto!

MFW--Desfile-Marco-de-Vincenzo_01

O cós mais alto e as peças plissadas apareceram em peso no desfile da marca e a criatividade foi tanta, que ele conseguiu passar isso de forma muito sutil e delicada. Nada muito exagerado, sabe? O legal é que os resultados das produções ficam bem joviais e diversificados.

MFW--Desfile-Marco-de-Vincenzo_02

As saias e vestidos midis vieram com tudo para essa temporada e é uma aposta certeira pra quem quer investir em alguma tendência do Spring Summer 2016. Tipo daquelas que não tem erro, hein!

MFW--Desfile-Marco-de-Vincenzo_03

MFW--Desfile-Marco-de-Vincenzo_04As partes de cima com seios marcados com certeza foram um dos destaques mais marcantes da grife. Ficou como se fosse uma marca registrada, né? Amei porque valoriza muito os seios da mulher.

 Qual o desfile favorito de vocês até agora?

Eu sempre acho que um look preto e branco é daqueles que não tem erro. É tiro e queda. Sóbrio e certeiro, sabe? Foi assim o escolhido para o terceiro dia de semana de moda em Milão! E eu amei o resultado…

A saia midi com os detalhes em preto (apaixonada por esse tassel gigante pendurado em forma de cinto) é super acinturada, dando um ar feminino ao look, principalmente quando combinada com a blusa de decote de ombro a ombro.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Créditos:
Saia – Cris barros para OQvestir
Blusa – Artsy para OQvestir (tem aqui)
Clutch – Elena Ghiselini
Sandália – Chanel
Óculos – Italia Independent

E uma super novidade que é que vocês podem comprar no OQvestir com desconto especial! É só colocar o código SPECIALLU na hora da compra. Ready, set, go! Kkkk

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

In love pelo resultado desse look!

Mais um look aqui na MFW pra mostrar como a gente pode ficar confortável SIM durante semana de moda! O tênis pode ser chique e cool além de dar uma pegada super low profile ao look. Adoro!

Uma ótima opção pra deixar o look mais esportivo e descolex é o colete jeans! E eu pirei nesse da Riachuelo com o símbolo da Pepsi! São detalhes como esse que deixam a produção mais fun, descontraída e menos óbvia.

_MG_4971

Créditos:
Top e Colete: Riachuelo
Saia: Corporeum
Óculos: Italia Independent
Tênis: Adidas

_MG_5068

_MG_5064

_MG_4989

_MG_5071

 

_MG_5055

Quem aí também amou os óculos? São da Italian Independent, que aliás é a marca oficial de óculos que estamos usando no MFW. Sempre amei a marca e pirei mais ainda em conhecer o universo da marca aqui! Fiquem de olho que vem post contando todos os detalhes dessa experiência incrível!

Oi meninas! Estão acompanhando tudo também pelo Insta (@luizabsobral) e pelo Snap (luizasobral)? Se ainda não, aproveita e me segue por lá porque tem muitas novidades on time! E aqui no blog vocês encontram todos os detalhes de cada momento vivido por aqui!

Amei esse casaco pink da Mixed, que brinca com o mix entre suas listras e a estampa bem sutil da bermuda. Aquele combo perfeito pra deixar o look bem leve e ao mesmo tempo elegante. Por baixo uma blusa bem neutra e clara pra abrir mais ainda a produção!

_MG_5331

_MG_5382

Créditos:
Short e casaco – Mixed
Blusa e Clutch – Carol Bassi
Escarpin – Pura Lopez
Brinco – Lool

_MG_5391

_MG_5458

_MG_5361

IMG_5475

_MG_5421

Não preciso dizer o quanto esse look é feminino, né? O rosa sempre deixa as produções mais girly style, contrastando com a bermuda, quem aí também ama?