RED CARPET: MET GALA
Hello, meninas!
Um dos red carpets que mais amo acompanhar é o MET GALA. O baile é organizado pela Anna Wintour, da Vogue Americana, com o Metropolitan Museum of Art e acontece no próprio museu, uma vez por ano.
O MET sem dúvidas é o tapete vermelho com mais referências de moda, inclusive trás com ele tendências que virão e influenciando marcas e estilistas nas suas criações.
O tema esse ano foi “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination” – (“Corpos Sagrados: Moda e A Imaginação Católica”), o tema explorou o tema da igreja católica, trazendo referências góticas entre a moda e a igreja. Adorei acompanhar os looks e identificar referências por trás de cada um deles.
Alguns dos meus looks preferidos:
Blake Lively arrasou na escolha e segurou incrivelmente bem esse Versace de cair o queixo! O vestido foi assinado pela Donatella Versace, uma das anfitriãs da noite, demorou mais de 600 horas para ser feito e ainda precisou de um ônibus fretado para transportá-lo! Puro poder! Rs.
Amei os detalhes de diversos cristais e brilhantes e a saia bordada, uma referência ao traje usado por alguns membros da Igreja.
Jennifer Lopez, surpreendeu com o novo corte de cabelo, super curto! Amei!
O look escolhido foi um Balmain todo bordado em pedras com uma super cruz no meio, trazendo o tema da noite á tona. Amei a escolhas das jóias, todas Tiffany&Co <3
Rihanna como sempre roubou a cena do tapete vermelho e foi impossível se decepcionar com a escolha da anfitriã! Inspirado nas vestimentas do Papa, o look assinado por John Galliano de Maison Margiela e colar da Cartier datado de 1934, foram um dos mais comentados da noite. Além de dar um show de referência, Riri arrasou na escolha! Amei!
Amal Clooney ousou super no look! De costas um vestido e de frente uma calça skinny, um máximo!
Super me identifico com a Amal, ela é uma mulher mega moderna, de traços fortes no rosto, morena e com uma super personalidade!
Pelas mãos de Richard Quinn, o saião longo e bufante, criado com um fundo azul estampado com muitas flores, representou os vitrais das igrejas católicas e foi preso à cintura de Amal voltado apenas para a parte de trás, deixando as outras peças do look à mostra na parte da frente. Amei a modernidade do look!
Idealizados por Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino, os vestidos de Anne Hathaway e Frances McDormand entraram na minha lista de favoritos do MET! Além das referências, amei a composição de cores que está mais em alta no momento: o azul e o vermelho em complemento.
Um super dica para quem estiver em Nova York: A exposição fica até 8 de outubro no MET , traz diversas vestimentas vindas diretamente do Vaticano e conta a história da influência da Igreja Católica na moda ao decorrer dos anos. Imperdível!