Receita: Kibe de abóbora do La Fruteria

Oi meninas! Vamos começar a semana com uma surpresinha delis! Lembram que quando fui no La Fruteria (tem post aqui!) vocês ficaram loucas com a kibe de abóbora que postei no Snap? Atendendo a pedidos, a Carol super querida mandou a receita pra dividir aqui com vocês (obrigada, Carol!!). Começando a segunda feira light e super gostosa. Anotem aí!

luiza-sobral-kibe-abobora-la-fruteria-2

Essa receita serve 2 pessoas e tem aproximadamente 300gr.

Ingredientes:

100gr de trigo integral

100gr de abóbora moranga

1 colher (sopa) de gengibre fresco ralado

1 colher( chá) de cominho

1 colher (café) tempero sírio

1colher (chá) de sal

50gr de ricota

50gr de coalhada fresca

1 dente de alho (pequeno)

300ml água para demolhar o trigo

luiza-sobral-kibe-abobora-la-fruteria

Modo de preparo:

Cozinhar a abóbora em água e sal, escorrer depois de cozida e ainda quente processar ou simplesmente amassar. Deixar o trigo de molho por 30min, após esse tempo espremer bem.

No processador colocar a ricota, coalhada, cominho, tempero sírio e alho, bater bem até a massa ficar com textura homogênea.

Misturar o trigo e a abóbora até formar uma massa densa, colocar sal e o gengibre ralado. Em uma forma refratária, colocar 1 camada da massa no fundo, 1 camada de ricota no meio e 1 camada por cima. Fazer riscos diagonais para finalizar o kibe e levar ao forno pré aquecido à 220graus por aproximadamente 15minutos.

luiza-sobral-kibe-abobora-1

 

Essa receita foi elaborada pela chef Monique Gabiatti e é preparada diariamente no local pela Katia Hannequim – que dupla heim?!

Depois me contem se conseguiram fazer!