Sua própria serenata

Depois de interromper a distribuição da sua linha Ultra dos absorventes o.b., a gigante Johnson & Johnson foi praticamente atacada pelas fiéis consumidoras do produto. As mulheres, se sentindo traídas pela marca, fizeram até uma petição para trazer o produto de volta ao mercado. A marca – que não esperava esse tipo reação – no lugar de tomar uma atitude defensiva ou um fazer pedido de desculpas comum como mandam as regras, decidiu ir além.

Foi em dezembro que a o.b. resolveu se desculpar com cada uma das suas consumidoras individualmente. Se beneficiando do potencial da comunicação personalizada, a marca criou um vídeo onde, ao digitar seu nome, você recebe uma serenata em que um namorado arrependido se desculpa incansavelmente. Praticamente uma sátira, o clipe remete a todos os clichés considerados mais cafonas, com direito a arco íris, pétalas de rosa e até um avião escrevendo seu nome no céu. Enfim, o melhor pedido de desculpas que uma mulher poderia querer. Veja a sua serenata aqui.

Ao fim do clipe, a o.b. garante trazer de volta a linha Ultra e permite que a consumidora baixe um cupom com direito ao produto como garantia da promessa. Como diz o verso final da música, “You deserve the best and more, so take this coupon to the store.” (Em tradução livre: Você merece mais do que o melhor, então leve esse cupom à loja.) Uma campanha de sucesso, divertida e com bastante envolvimento com o consumidor. Depois dessa, qualquer mulher revoltada esquecerá o passado e cairá de amores pela marca novamente.

Isso é que é relacionamento.