PPR e Yoox se unem para lançar e-commerce

Uma novidade para todas as amantes do e-commerce! O site italiano de vendas de luxo Yoox acaba de se juntar a um dos principais grupos do mercado de varejo e luxo internacional, a holding francesa PPR, detentora de um portfolio marcas recheado – Gucci, Bottega Veneta, Yves Saint Laurent, Alexander McQueen, Balenciaga e Sergio Rossi são parte dele. O objetivo da parceria é construir uma plataforma de e-commerce completamente inovadora para as marcas do grupo.

O CEO da PPR, Francois Henri-Pinault, diz que os novos sites irão possibilitar compras a nível de experiências dentro da própria loja. A parceria visa disponibilizar toques personalizados aos seus consumidores. Se o cliente estiver perto de uma das lojas, ele poderá marcar um horário para ser atendido na hora desejada. Caso ele esteja longe dos pontos de venda, ele poderá receber em casa serviço de alfaiates e costureiras, baseado em uma consulta marcada online.

A empresa recém-criada será inteiramente dedicada a gerenciar lojas mono-marca online para dar suporte as diversas marcas de luxo da PPR. Sergio Rossi e Bottega Veneta terão suas lojas online lançadas primeiro, ainda em 2012. Todas as lojas digitais serão operadas para o mundo todo – dos Estados Unidos à China – até o final de 2013. No futuro, a PPR espera envolver novas marcas nesse empreendimento conjunto.

Com o crescimento altíssimo da indústria fashion online nos últimos anos, os compradores querem cada vez ter mais acesso as compras – até mesmo pelos seus smartphones. Esse mercado online ajuda a amortecer a demanda de varejo, que está mais fraca no sul da Europa, onde as preocupações econômicas estão assustando os clientes das lojas.

Esses e-commerces de luxo serão o crème de la crème.