O queridinho carioca

Motivo de suspiros profundos e encontros animados, o restaurante que está dando o que falar é o Irajá. O point nasceu em dezembro de 2011 e já faz parte do crescente polo gastronômico de Botafogo que abriga outros como Oui Oui, Entretapas e Cake & Co. Situado em um casarão branco, sem nem mesmo nome na fachada, tudo em um clima de ambiente chique/descolado com um toque surpreendente em cada detealhe. Só preparem os bolsos, pois uma série de entrada + prato principal + sobremesa pode chegar aos R$150. Mas podem confiar, cada centavo vale a pena.

 

Entradas: Esqueça tudo o que você sabe sobre o tradicional pão de queijo e conheça uma proposta totalmente diferente. Para as mais lights, a salada caprese também é uma delícia, com mussarela de búfala derretida.

iraja gastro

 

Pratos principais: O meu queridinho é o arroz de bacalhau, de comer rezando! O fricassé de frango também é uma delícia e pra quem gosta, tem que provar o churrasco de polvo. Não fiquei surpreendida com o risoto de camarão, achei um pouco enjoativo.

Sobremesa: O melhor bolo de chocolate do mundo tem recheio de brigadeiro e é imperdível! Carro chefe do restaurante,o prato vem em uma porção grande.

bolo-de-chocolate=iraja

 

Dica imperdível!

 

Irajá Gastro

Rua Conde de Irajá 109, Botafogo, Rio de Janeiro
Tel: (21) 2246 1395
www.irajagastro.com.br