Melhores Restaurantes Românticos

Por  |  3 Comentários

Em homenagem ao dia dos namorados, trouxemos uma matéria especial para as namoradeiras de plantão! Fizemos uma seleção dos restaurantes mais românticos do Rio, pra vocês escolherem o preferido para o programa de hoje a noite. Todos testados e suuuper aprovados!

 

Aprazível

Para os casais que curtem uma vista estonteante, o restaurante Aprazível em Santa Tereza tem uma vista única para a Baía de Guanabara. Com os pratos assinados pela chef mineira Ana Castilho, é ideal para aproveitar uma boa comida brasileira.


Aprazível. Rua Aprazível, 62, Santa Teresa, tel. 2508-9174.

 

Le Blé Noir

Sem dúvidas a creperia mais charmosa do Rio de Janeiro! O ambiente aconchegante é composto por luz de velas e mesinhas coloridas, ideal para comer um autêntico crepe francês. Para o casal curtir o clima delicioso com um vinhozinho!

Le Blé Noir. R. Xavier da Silveira, 19, Copacabana, tel. 2267-6969.

 

Palaphita Kitch

Rústico e descontraído, o restaurante é formado por quiosques a céu aberto à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas. O cardápio de delícias exóticas possui uma diversidade de drinks além de pratos típicos da Amazônia. Entre os preferidos estão o queijo coalho flambado na cachaça com a caipivodka de lichia.

Palaphita KitchAv. Epitácio Pessoa s/n, quiosque 20, Parque de Cantagalo, Lagoa, tel. 2227-0837.

 

Zazá Bistrô Tropical

Com uma decoração intimista e clima oriental, o Zazá é ideal para o jantar a dois. As tapioquinhas de queijo com tomate e o risoto de cordeiro ficam deliciosos com o drink Shangri-lá,  feito com morango e raspas de chocolate. Fica a dica do segundo andar do restaurante que possui sofás aconchegantes, perfeito para o clima do dia dos namorados!

Zazá Bistrô Tropical. Rua Joana Angélica, 40, Ipanema, tel. 2247-9101.


Yumê

Considerado o restaurante japonês mais romântico do Rio, o Yumê ganha pelo seu ambiente diferenciado. Em decoração a luz de velas, as mesas são rodeadas por uma piscina de carpas e teto de vidro. Tudo perfeito para o jantar romântico!

Yumê. R. Pacheco Leão, 758, Jardim Botânico, tel. 3205-7321.

 

Bar dos Descasados

Não se confunda pelo nome! O Bar dos Descasados é uma opção incrível para levar o namorado. Situado dentro do Hotel de Santa Teresa, o local é em um espaço aberto, com vista para o verde e as casas do bairro. A arquitetura rústica e tradicional possui sofás e poltronas super confortáveis para o casal se distrair.

 

Bar dos Descasados. Rua Almirante Alexandrino, 660 – Rio de Janeiro, tel. 2221-1406.

 

Lorenzo Bistrô

Situado em uma casinha de esquina super agradável do Jardim Botânico, o Lorenzo se destaca pelo ambiente de restaurante familiar com supervisão do casal Nick Cartolano e João Luiz Garcia. A uma decoração que remete à vinhos e vinícolas é perfeita para tomar um bom vinho com o namorado no terraço incrível do restaurante.

 

Lorenzo Bistrô. R. Visc. de Carandaí, 2, Jardim Botânico, tel. 2294-7830.

Luiza Sobral

Oi, eu sou a Luiza! Carioca, 24 anos, publicitária, apaixonada por moda, mundo digital e tudo que deixa a vida mais inspiradora. Esse é o espaço onde divido com vocês meu dia a dia, dicas, looks, viagens, projetos e muito mais. Sejam bem vindos!

3 Comments

  1. Sandro

    17 Agosto, 2012 em 20:07

     Posso dizer. O Zazá Bistrô é uma delícia. Os pratos são muito bem feitos, criativos até na escolha dos molhos. Saudável e orgânico também.

  2. Mayra Viamonte

    23 Fevereiro, 2013 em 15:17

    O Aprazível e o Zazá Bistrô eu já fui, ambos muito bons. Garçons gentis, comida diferente e gostosa. Eramos duas meninas e não houve qualquer reação negativa, então é GLS-approved. O Aprazível no entanto é especialmente caro, um casal gasta fácil mais de 250, desavisados que se cuidem.

    • Luiza Sobral

      24 Fevereiro, 2013 em 23:38

      Também amo o Zazá, Mayra, eles são super desencanados mesmo! E o Aprazível, apesar de caro, tem uma comida e vista impagáveis… Amo! Beijos

Tem sempre algo fascinante em ser o primeiro, não é verdade? Inaugure os comentários desta publicação!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>