Melhores Restaurantes Românticos – Parte 2

Lembram desse post que fiz dos melhores restaurantes românticos do Rio?  Vocês acreditam que essa lista já fez 3 anos? Sei bem como a gente adora lugares bacanas e diferentes pra aproveitar momentos especiais assim. Pensando nisso, atualizei a lista pra esse dia dos namorados! Confiram aqui os restaurantes românicos do momento:

luiza-sobral-irajá

O Irajá é um dos meus restaurantes preferidos no Rio, já fiz post sobre ele aqui. Das entradas às sobremesas, tudo é divino, mas atenção especial ao bolo de chocolate com recheio de brigadeiro, que é o melhor do mundo!!!

Rua Conde de Irajá, 109 – Botafogo. Tel.: (21) 2246-1395

luiza-sobral-meza-bar

Com proposta meio lounge, o Meza Bar é ótimo programa para os namorados animados, que curtem drinks e ambiente descolado. Assim como o Irajá, também fica em Botafogo, o bairro que mais se destaca com novos restaurantes interessantes ano após ano!

Rua Capitão Salomão, 69 – Botafogo. Tel.: (21) 3239-1951.

luiza-sobral-formidable-leblon

Novidade no Rio e do mesmo dono do Irajá, o Formidable ocupa uma esquina no Leblon, que não fosse o charme da casinha branca que abriga o restaurante, passaria despercebida. Para o cardápio, o chef Pedro de Artagão passou meses imerso à culinária parisiense para trazer o melhor dos restaurantes franceses para o bistrô.

Rua João Lira, 148 – Leblon. Tel.: (21) 2239-7632.

luiza-sobral-miam-miam

O Miam Miam também é em Botafogo. Adoro. O meu prato preferido é o tagliatele de palmito pupunha, do tipo de comer rezando! Esse ano, ele comemora 10 anos e pra comemorar tem um menu especial preparado pela chef Roberta Ciasca. Incrível!

Rua General Góes Monteiro, 34 – Botafogo. Tel.: (21) 2244-0125

luiza-sobral-temporada-azul-marinho-arpoador

Novidade no Rio! Amava de paixão o Azul Marinho, que ficava ali no Arpoador e fiquei super feliz ao saber que o Temporada abriu no mesmo lugar. Perfeito pra tomar um vinho branco com frutos do mar no clima “al mare”. Como o nome sugere, o local é um pop up bar que vai funcionar até agosto desse ano.

Av. Francisco Bhering, 65 (Hotel Arpoador Inn) – Arpoador. Tel.: (21) 2523-0066.

luiza-sobral-puro

Outra novidade carioca, o Puro fica ali na Visconde de Carandaí, rua super charmosinha no Jardim Botânico. A proposta do chef Pedro Siqueira é transformar a comida afetiva em algo exclusivo e verdadeiro.

Rua Visconde de Carandaí, 43 – Jardim Botânico. Tel.: (21) 3284-5377

luiza-sobral-casa-suiça

Um clássico! Pra quem não abre mão de um fondue com vinho tinto nesse friozinho, a Casa da Suíça é o lugar ideal. Além das comidas suíças, o restaurante também oferece pratos com fortes influências das culinárias italiana, francesa, alemã e austríaca.

Rua Cândido Mendes, 157 – Glória. Tel.: (21) 2252-5182

luiza-sobral-tereze

Mais um da lista dos meus restaurantes favoritos no Rio. O Térèze fica no hotel Santa Tereza, quem quiser se animar pode até reservar um quarto no hotel pra depois do jantar. Serviço 5 estrelas, um dos hotéis mais incríveis da cidade.

Rua Felício dos Santos, s/n˚ – Santa Teresa. Tel.: (21) 3380-0220

E aí, qual é o preferido de vocês? Quem tiver mais dicas, vamos compartilhar aqui nos comments!