Décor do Hotel Fasano Boa Vista

O post de hoje sairá um pouco do padrão normal e servirá também como uma dica que aposto que qualquer mortal irá se apaixonar: o Fasano. Para quem já teve oportunidade de conhecer alguma de suas filiais, só o nome já dá água na boca.

A versão que foi projetada pelo arquiteto brasileiro Isay Weinfeld é a primeiro da rede a ser construído em áreas de campo brasileiras.

Seguindo o mesmo padrão contemporâneo de todos os já existentes, os quartos possuem vistas panorâmicas, porém com todo o charme de um resort campestre.

Situado em um dos mais altos pontos da propriedade e com vista para um dos lagos, o edifício do Hotel é definido por uma grande estrutura horizontal, composta por duas alas simétricas que trazem uma linearidade e um conforto imenso aos olhos de quem vê.

A arquitetura que abusa de forma positiva da madeira, da pedra, do vidro e do tijolo, tem uma elegância ímpar. No interior, o piso mais utilizado foi o de madeira Peroba mica e os tetos são tratados com a madera freijó. A pedra utilizada é a pedra Modelo, que em encontro com a madeira dá uma impressão de aconchego que todo hóspede procura em um Hotel.

Quem acompanha o site, sabe um pouco sobre os detalhes que citei acima, certo? Afinal, já escrevi um pouco sobre as vigas de madeira aparentes e sobre os pisos de madeira de demolição, que nesse caso foram substituídos pela Peroba.

Hoje vou incluir a parede de tijolinho, que é uma das minhas paixões. Elas foram utilizadas como revestimento de parede nos quartos do Hotel, mas podem ser também escolhidas para fazer parte da sua casa, o que acham?

Vejam abaixo alguns exemplos que ficam lindíssimos:

E então, gostaram?

Depois desse post, estou louca para conhecer essa maravilha no interior de SP.

Até terça.