Desfiles: Paris Haute Couture SS/19
Oi, gente!
Mais uma Semana de Alta Costura incrível em Paris! Cada temporada é uma experiência diferente, é sempre muito especial cobrir a Haute Couture. Como contei pra vocês no stories, o universo da alta costura é muito restrito. É um mercado concentrado em uma média de 2.000 clientes, são peças que levam meses para serem feitas, sempre à mão, um trabalho muito exclusivo. Por isso é tão especial. A semana é bem menor do que a Paris Fashion Week, são apenas 4 dias, pois pouquíssimos estilistas desfilam. Ah – e diferente das Fashion Weeks, a Haute Couture acontece apenas em Paris, nos meses de janeiro e junho.


Entre tantas maisons consagradas, um dos desfiles mais aguardados da temporada é Dior. Novamente, Maria Grazia Chiuri nos surpreendeu e dessa vez trouxe um verdadeiro circo para a passarela. Inspirada na foto “Dovima e os Elefantes” (clicada em 1955 pela marca), a coleção reinventou o circo e o trouxe como tema. Os shapes eram vestidos ultrageométricos, longos drapeados, corselets de couro e levíssimas camisas brancas de seda repletas de babados. O highlight do desfile foi o vestido tomara-que-caia super fluido, em tons de nude e azul, usado pela modelo Adut Akech, a refugiada sudanesa que já se tornou o novo rosto da moda. O rosto dela parece o de uma boneca de tão linda, vale a pena ficar de olho.

Mais uma vez assisti ao desfile Ralph & Russo, da dupla Tamara Ralph e Michael Russo que se supera a cada temporada! Amo a pegada elegante com estilo que a marca tem. Em meio a tons vibrantes e vestidos hipervolumosos, as peças foram inspiradas na atriz e cantora mexicana María Félix. Que alegria ser convidada mais uma vez para assistir de perto essa marca que acompanho há tanto tempo.

É sempre uma aventura assistir ao Jean Paul Gaultier – na minha opinião um dos que mais se destacou nessa temporada. Adoro o como ele sempre transmite seu DNA náutico em meio às tendências e modelagens icônicas. Adorei as silhuetas de ombros super estruturados, linhas geométricas, cores vibrantes e muita alfaiataria. Nos pés, sandálias usadas com meias e botas com vestidos. Adoro!

O desfile de Giambattista Valli é sempre um show à parte. O designer consegue concretizar aquele vestido que qualquer mulher sonha em ter. Fiquei apaixonada pelos vestidos hiper volumosos com tules e babados da segunda parte do desfile. A primeira parte contou com silhuetas curtas e modernas com elementos estruturados, também linda!
Qual foi o preferido de vocês?