5 lugares fit pra conhecer em Milão e Paris!

Quando a gente viaja uma coisa é certa: é muito mais fácil enfiar o pé na jaca! kkk Mas o que a gente nem imagina é a quantidade de opções que existem pra quem quer continuar na linha, comendo! E claro, pedi algumas dicas pra quem super entende do assunto: minha nutri, Patrícia Davidson! Fiquei morrendo de pena que não consegui conferir lá na viagem, mas já estão anotados pra próxima viagem que fizer com grupo menor e agenda mais espaçada. Da lista incrível de dicas que ela me passou, selecionei cinco lugares – dois em Milão e três em Paris – perfeitos pra se comer bem durante a trip. Deem uma olhada:

luiza-sobral-dicas-restaurantes-milão

 That’s Vapore
Corso di Porta Vittoria, 5, 20122 Milano

luiza-sobral-restaurantes-milão-That's-Vapore

O conceito desse restaurante é muito legal: ele é fast food, só que totalmente saudável! E o melhor é que nada custa mais que 15 euros por lá. O site é uma graça, super cool mesmo até no modo de contar a sua história.

luiza-sobral-restaurantes-milão-That's-Vapore-prato

Os pratos vêm em uma espécie de cesta, com os alimentos crus: depois de escolhido o prato, ele é preparado no vapor por três minutos, preservando as propriedades nutricionais! Lá você encontra massas, carnes, peixes, legumes, pratos frios, doces e todo tipo de suco no Juice Bar. Dica mara!

Joia
Via Panfilo Castaldi, 18

luiza-sobral-restaurantes-milão-joia

O Joia é um restaurante de alta cozinha natural, e tem uma decoração super clássica! A filosofia do chef Pietro Leeman é bem interessante: um dos seus principais ideais é que os alimentos precisam ser preservados e que devemos consumi-los assim, com o máximo de seus nutrientes.

luiza-sobral-restaurantes-milão-joia-nhoque-vegano

Nhoque colorido vegano!

Lá tem alguns pratos exóticos, como sobremesa feita com legumes e outros pratos super diferentes! Pra quem gosta de descobrir novos sabores, vale a visita!

luiza-sobral-dicas-restaurantes-paris

Le Grenier de Notre-Dame
Rue de la Bûcherie, 18

luiza-sobral-restaurantes-paris-Le-Grenier-de-Notre-Dame

É o primeiro restaurante vegetariano e de macrobiótica de Paris! Servem duas opções de menus: o Zen, baseada em uma dieta macrobiótica, e o Discovery, que é totalmente vegetariana, além das sopas pra quem preferir pratos leves.

luiza-sobral-restaurantes-paris-Le-Grenier-de-Notre-Dame-macrobiotique

Além disso tem várias sobremesas bacanas, como mousse, brownies, crepes, etc. O almoço nos dias de semana ficam em torno de 15 euros, e nos fins de semana, 17,50 euros.

Noglu
Passage des Panoramas, 16

luiza-sobral-restaurantes-paris-noglu

Super bem recomendado, o Noglu é uma graça e a comida é ótima! Todo dia eles servem quatro tipos de saladas e quatro pratos diferentes, dos bons! A especialidade dele é oferecer pratos gostosos e sem glúten, perfeito não só pra quem tá mantendo a forma como pros intolerantes (celíacos).

luiza-sobral-restaurantes-paris-noglu-tartelettes

Os doces também são uma delícia: tartelettes, muffins, madeleines e pães, tudo glúten free! Vale a visita!

Le Paradis du Fruit
Rue des Tournelles, 1 

luiza-sobral-restaurantes-paris-Le-Paradis-du-Fruit

O Le Paradis du Fruit não é 100% vegetariano, mas tem um menu bem variado! Com saladas de soja, tofus, abacaxi, entre outros, os preços variam entre 10 e 15 euros. Tem que provar: frozen yogurt com 0% de gordura e com topping de frutas frescas e o Fétavie, uma salada com tomate, pepino, azeitonas, cebolas vermelhas, salsa e pedaços de queijo feta.

luiza-sobral-restaurantes-paris-Le-Paradis-du-Fruit-prato

Tem várias unidades do restaurante por Paris, vale conferir a lista no site pra ir no mais pertinho de onde você se hospedar!

E aí, já conheciam algum desses? Quem tiver mais dicas, deixa aqui também!