Dicas de Restaurantes em St. Barth

Oi meninas! Voltando as dicas de St. Barth, vim contar pra vocês sobre a gastronomia de lá, que é dos deuses. Não consegui ir em todos os restaurantes (ótima desculpa pra voltar! kkk) mas segue aqui uma listinha com os mais badalados da ilha.

luiza-sobral-restaurantes-st-barths6

luiza-sobral-restaurantes-st-barths-1Sempre prefiro tomar café da manhã no hotel, mas pra quem estiver ficando em uma villa, vale a pena sair pra aproveitar um café da manhã na rua.

luiza-sobral-restaurantes-st-barths-boulangerie

Boulangerie Choisy: pra tomar um café da manhã incrível! Em Lorient ou na filial.

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 5h30 às 15h/ Sábado e Domingo das 5h30 às 14h.

luiza-sobral-restaurantes-st-barths-mayas

Maya’s To Go: um café em frente ao aeroporto em St. Jean, dos mesmos donos do tradicional restaurante Maya. Servem delícias o dia todo, mas pela manhã é uma delícia. Anota o número, que se rolar uma preguicinha de sentar em restaurante, é só comprar e levar pra casa. Fica de olho que ele fecha às segundas-feiras.

luiza-sobral-restaurantes-st-barths-lapetitecolombe

La Petit Colombe: a caminho de Flamands ou na filial em Lorient.

luiza-sobral-restaurantes-st-barths-2O almoço em St. Barth é cedo, até as 15:30! Depois disso eles fecham a cozinha.

luiza-sobral-restaurantes-st-barths-sandbar

Sand Bar: imperdível! Restaurante pé na areia do hotel Eden Rock, do chef Jean-Georges. Depois ainda dá pra reservar uma chaise na praia e passar o dia relaxando por lá. (Contato: +590 590 29 79 99, [email protected]).

luiza-sobral-restaurantes-st-barths-lesprit

L’Esprit: fica no caminho da praia Saline, perfeito pra almoçar depois da praia. O menu é do chef Jean Claude, ex- On the Rock. Ah, não abre às quartas feiras. (Contato: +590 590 52 46 10)

luiza-sobral-restaurantes-st-barths-nikki

Nikki Beach: adooooro! Pra quem quer um almoço mais animado! Música alta, astral incrível! Dá pra ficar até o por do sol.

luiza-sobral-restaurantes-st-barths-lacabane

La Cabane: restaurante pé na areia do hotel Cheval Blanc em Flamands, um dos hotéis mais incríveis da ilha. Ouvi dizer que o croque monsieur trufado é dos deuses!

luiza-sobral-restaurantes-st-barths-taiwana

Taiwana Hotel: que delícia foi almoçar no deck do hotel Taiwana, na praia Flamands. Clima maravilhoso, de frente pra praia! (contato: [email protected], +590 590 29 80 08).

luiza-sobral-restaurantes-st-barths-lacase

La Case De I’sle: fui um dia para jantar, mas dizem que de dia é ainda mais lindo! Fica no hotel Cheval Blanc Isle de France, também com vista para a praia de Flamands, uma das melhores praias da ilha.

luiza-sobral-restaurantes-st-barths-dobrazil

Do Brazil: já contei dele aqui no blog, fui e amei! Fica na Shell Beach, ao lado de Gustavia, para tomar um rosé em clima pé na areia.

luiza-sobral-restaurantes-st-barths-3O horário ideal pra jantar em St. Barths é entre 19:30 e 22:30.

luiza-sobral-restaurantes-st-barths-lisola

L’Isola: considerado um dos melhores restaurantes italianos do mundo! Os melhores pratos são o carpaccio de polvo, o fettuccini em um ragu de costela e a pasta com lagosta. (Contato: [email protected], +590 590 51 00 05).

luiza-sobral-restaurantes-st-barths-laserenoi

Le Sereno: uma delícia para tomar drinks ou jantar, o menu é do chef Alex Simone, mais italiano impossível! (Contato: +590 590 29 83 54, [email protected]).

luiza-sobral-restaurantes-st-barths-bonito

Bonito: Um dos restaurantes mais conhecidos da ilha, fica bem no centro de Gustavia. Lindo, com lounge, bar, ceviche bar e mesas distribuídas em um deck gostoso. (Contato: [email protected], +590 590 27 96 96).

luiza-sobral-restaurantes-st-barths-legaiac

Le Gaiac: fica no Hotel Le Toiny, em um clima mais formal, mas tem um menu incrível!

luiza-sobral-restaurantes-st-barths-isoletta

Isoletta: delícia de restaurante! As melhores pizzas, perfeito pra domingo a noite.

luiza-sobral-restaurantes-st-barths-leti

Le Ti: pra quem gosta de badalação, o lugar mais animado da ilha! É restaurante, bar e boate. Fica em Pointe Milou, da bela Carole Gruson. Terça feira é agitado, cheio de gente bonita. (Contato: [email protected], +590 590 51 15 80)

luiza-sobral-restaurantes-st-barths-bagatelle

Bagatelle: o famoso Bagatelle de New York e SP é originalmente daqui! Imagina a festa que não fazem nesse lugar? Ótimo pra vir jantar e depois, dar uma animada.